O Aquário Natural de Bonito é um lugar para curtir a natureza em sua essência

flutuação no aquário natural em Bonito MS

O Aquário Natural Baía Bonita fica localizado a 7 km da cidade de Bonito/MS. É um passeio repleto de belezas naturais que está na rota do turismo ecológico. Dentre as ações realizadas para preservação local pode-se citar o controle do número de visitantes nas atrações, que garante que o número de pessoas por passeio não ultrapasse a capacidade indicada. Além disso, todos os turistas são orientados a não utilizar protetor solar e repelentes quando forem realizar a flutuação ou apenas tomar um banho nas águas cristalinas do Aquário Natural sul-mato-grossense.

A flutuação inicia na nascente do rio Baía Bonita e segue por cerca de 800 metros até o encontro com as águas do Rio formoso. O Aquário Natural de Bonito é uma excelente opção para quem passeia com crianças, para quem não sabe nadar, para quem vai realizar flutuação pela primeira vez e para quem possui alguma necessidade especial de locomoção. Basta conversar com a equipe e se informar sobre as possibilidades disponíveis. Caso a criança seja pequena e não possa fazer o passeio flutuando, ela poderá seguir o grupo acompanhada por um adulto em um barco que realiza o mesmo trajeto. A transparência da água permite ver diversos peixes e a fauna local é cercada de belezas e cores.

Preparação para o passeio pelo Aquário Natural em Bonito MS

O primeiro passo é realizar a reserva para o passeio no Aquário Natural. No dia agendado os participantes deverão estar com antecedência no local para fazer a identificação. Será necessário apresentar o voucher do passeio e um documento de identificação oficial (carteira de identidade ou de motorista etc.).

Para realizar o passeio no Aquário Natural de Bonito, os turistas passam por um treinamento com o equipamento utilizado na flutuação. Serão necessários roupa de neoprene, colete salva vidas, máscara, snorkel e sapato de borracha, estes artigos são fornecidos pelo próprio local. Após colocar os equipamentos, o grupo é levado até uma piscina onde serão passadas as instruções e realizada a ambientação na água.

Em seguida o grupo, formado por até 9 pessoas, caminhará por uma trilha de aproximadamente 400 metros na mata. Esse é um momento para apreciar a natureza ouvindo as explicações repassadas pelo guia que conduzirá os turistas por todo trajeto. Ao final da trilha haverá um deque onde será iniciada a flutuação.

O que levar no passeio pelo Aquário Natural em Bonito

Para auxiliar os visitantes de primeira viagem preparamos uma lista dos itens que podem ser levados para garantir o conforto e a comodidade do passeio. Além de utilizarem roupas leves e que estejam apropriadas para a temperatura do dia escolhido, deverão levar:

  • roupas de banho;
  • toalha;
  • chinelo;
  • protetor solar;
  • repelente;
  • chapéu ou boné;
  • máquina fotográfica subaquática;
  • voucher do passeio (obrigatório);
  • documento de identificação oficial (obrigatório);
  • dinheiro em espécie.

É importante ressaltar que não é permitido o uso de protetor solar e repelente aos participantes da flutuação. Essa medida existe para preservar e evitar a contaminação da água. O uso desses recursos de proteção será permitido para os momentos que antecedem a flutuação e para após o término do passeio. Antes de iniciar a trilha que leva ao aquário natural de Bonito há uma ducha para a retirada dos resíduos do corpo.

Aquario natural Bonito

 As belezas a serem exploradas na flutuação no Aquário Natural

Para quem nunca fez flutuação essa será uma experiência mágica, um trajeto tranquilo e belíssimo em águas cristalinas e rodeado por peixes de várias espécies para inaugurar esse tipo de aventura. A fauna e a flora subaquáticas são de tirar o fôlego e a nitidez embaixo da água possibilita a apreciação de cada detalhe.

O passeio tem duração estimada de 2 horas e meia, no entanto essa previsão poderá sofrer alteração por conta do clima. É o tempo suficiente para se adaptar ao ritmo da flutuação e a sensação de ser levado pela correnteza da nascente. Esse momento pode ser aproveitado para literalmente fazer uma imersão na natureza. Aproveitar a calmaria da correnteza, o som constante e relaxante das águas, deixar que os peixes venham ao seu encontro e se sentir abraçado por essa experiência.

No trajeto será possível encontrar alguns animais como cervos-do-pantanal, jacarés, macaco-prego e lobos-guarás estão entre eles. Já durante a flutuação os participantes poderão ver muita vegetação aquática e algumas espécies de peixes como o dourado e as piraputangas.

Estrutura do Aquário Natural para recepção e lazer dos visitantes

O Aquário Natural de Bonito possui uma estrutura completa para receber seus visitantes com banheiros, vestiários equipados com armários, piscina, hidromassagem, área verde, espaço com almofadas para descanso, restaurante e loja de artesanato. O transporte e alimentação serão de responsabilidade dos turistas, podendo ser contratados à parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, caso tenha dúvidas estamos aqui para lhe auxiliar.
Powered by