Arvorismo em Bonito é a atividade ideal para quem deseja contato com a natureza

arvorismo em bonito

Passeios no sítio Ybirá Pe e no Hotel Cabanas são indicados para turistas de todas as idades que gostem de aventura

A região de Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul, é conhecida internacionalmente pelos seus lagos, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, perfeitos para a prática de mergulho. Mas você sabia que Bonito também oferece diversas outras atividades para quem deseja se aventurar e entrar em contato direto com a natureza? O arvorismo é uma delas.

Arvorismo é um tipo de esporte de aventura que é realizado nas copas das árvores. Criado na Costa Rica nos anos 1980 para que biólogos pudessem se locomover entre um tronco e outro, passou a ser praticado de forma esportiva na década seguinte, em países como a Nova Zelândia e a França, conquistando aventureiros por todo o mundo. Nos locais onde a atividade acontece, são colocadas plataformas suspensas a alturas variadas, podendo chegar a 20 metros. Caminhando através delas utilizando cabos de aço e cordas, é possível enxergar o topo das florestas e apreciar belas paisagens, um passeio perfeito para pessoas de todas as idades, principalmente as que gostam de natureza e de adrenalina.

A atividade também é indicada para os turistas que desejam observar de perto aves e outros animais silvestres. Em Bonito, por exemplo, não é raro encontrar ninhos de pássaros ou espertos macaquinhos típicos do cerrado cruzando o caminho.

Onde praticar Arvorismo em Bonito

Há três opções de passeios para quem está planejando praticar arvorismo em Bonito, sendo que cada uma delas proporciona uma experiência única. É uma oportunidade divertida para conhecer a natureza maravilhosa da região de uma maneira diferente.

Sítio Ybirá Pe

Localizado a oito quilômetros do centro de Bonito, o sítio Ybirá Pe foi o primeiro lugar a oferecer a oportunidade de se praticar arvorismo no estado do Mato Grosso do Sul, sendo um dos melhores destinos para fazer o esporte.

No idioma tupi-guarani, o nome do sítio significa “caminho das árvores” e nesse passeio é possível andar em plataformas colocadas em árvores de até 20 metros de altura, de onde se vê as margens do Rio Formoso, um dos mais bonitos da região, com suas águas azuis e cristalinas. Ouvir o som do correr do rio lá de cima é uma experiência incrível e ainda há a possibilidade de se deliciar com um belo banho a partir dos decks que dão acesso ao leito.

O deslocamento é feito por entre as copas de árvores nativas através de travessias em cabo de aço, madeira, bambu e corda.

 

Arvorismo Cabanas diurno

No hotel Cabanas, situado a sete quilômetros do centro de Bonito, o arvorismo pode ser praticado em árvores centenárias de até 12 metros de altura. Esse passeio de 800 metros conta com um circuito com 18 obstáculos, além de duas tirolesas, sendo uma aquática, com alturas variando de três a 15 metros.

Após a atividade, desde que realizada no período diurno, os visitantes podem se banhar na cachoeira do rio Formoso e também observar e alimentar peixes típicos do cerrado, como dourados, piraputangas e corimbas, aumentando ainda mais a sensação de pertencimento à natureza.

Arvorismo Cabanas noturno

Que tal colocar ainda mais adrenalina no arvorismo, fazendo a atividade durante a noite? Pois é, em Bonito é possível passear entre as copas das árvores do Cabanas após o escurecer. O trajeto é o mesmo que é realizado durante a manhã, utilizando-se obstáculos de cabos de aço e cordas, com o objetivo de aumentar a dificuldade e também a adrenalina dos aventureiros.

Carandá Operadora de Ecoturismo

Todos os passeios de arvorismo em Bonito podem ser contratados através da Carandá Operadora de Ecoturismo.

A atividade é realizada sempre com a presença de equipes de monitores, garantindo segurança e responsabilidade na diversão. Como a atividade é feita em grandes alturas, há a necessidade de equipamentos técnicos de segurança, como capacetes, sapatos de flutuação e roupas de neoperene. Tudo garantido pela Carandá e incluso no preço do passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, caso tenha dúvidas estamos aqui para lhe auxiliar.