Qual é a melhor flutuação em Bonito?

flutuacao-em-bonito-ms-14

Bonito é um daqueles destinos que esbanjam belezas naturais e atrações imperdíveis mas, muitas vezes, o visitante não tem tempo de fazer todos os passeios. É por isso que o planejamento da viagem precisa ser bem pesquisado e montado. Depois de optar pela melhor hospedagem em Bonito, como escolher entre passeios se não conhecemos o destino?

Em uma viagem a Bonito, é importante fazer pelo menos um passeio de flutuação. Os rios da região são extremamente límpidos e cristalinos, repletos de peixinhos coloridos que não temem o contato com os humanos. E o melhor: não é necessário saber nadar para aproveitá-los plenamente, porque o neoprene e o colete salva-vidas não deixam afundar de jeito nenhum. Além disso, o trabalho de percorrer todo o percurso fica por conta da própria correnteza.

É claro que todos os passeios são incríveis, mas para escolher a qual melhor flutuação em Bonito é preciso conhecer as opções antecipadamente e analisar qual a que mais se encaixa no perfil do visitante. Por exemplo, para quem não tem muita intimidade com a água, o ideal é escolher um passeio que ofereça um barco de apoio, que seja mais curto ou ainda em um rio mais raso. Já para os aventureiros, existem opções mais radicais.

De acordo com o seu perfil, conheça as opções e veja qual a melhor flutuação em Bonito:

Rio da Prata

O passeio do Rio da Prata pode ser considerado a melhor flutuação em Bonito por ser o mais famoso. Ele é bastante conhecido por ser o mais longo, onde o visitante consegue ter contato com a maior quantidade de espécies de peixes — dourados, pintados, pacus, curimbatás, cascudos, piaus, piraputangas, entre outros.

O passeio começa com uma caminhada de cerca de 2km, feitos em aproximadamente 50 minutos, pela mata ciliar, por meio de árvores centenárias de diversas espécies além do contato com a fauna local.

O rio tem trechos mais rasos e outros mais profundos. A flutuação começa na nascente do Rio Olho D’água e termina no encontro dos rios Olho D’Água e o Rio da Prata, que tem profundidade máxima de 07 metros.

Ao final do passeio, os visitantes retornam à sede da fazenda e desfrutam de um prazeroso almoço de pratos típicos da região.

Rio Sucuri

Fazer flutuação no Rio Sucuri é ótimo para os visitantes que têm menos intimidade com águas profundas, porque todo o percurso é raso e acompanhado por um barco de apoio. Se é isso que está procurando, esta é a melhor flutuação em Bonito.

O Rio Sucuri é surpreendentemente límpido, inclusive, está entre as águas mais cristalinas do mundo. O percurso da flutuação tem cerca de 1800 metros, ou seja, é um passeio nem tão longo, nem tão curto: do tamanho perfeito para que os visitantes admirem a vegetação e interajam com a fauna aquática, composta por cardumes de pacus, piraputangas e curimbas, entre outros. Isso tudo além da observação da fauna nas margens do rio, que inclui espécies como lontras, bugios e até pequenos jacarés.

Baía Bonita

Este passeio é o mais próximo do centro de Bonito, e oferece uma formosa vegetação, boa visibilidade da água e variedade de peixes. Além da flutuação no rio Baía Bonita, o passeio pelo Aquário Natural Baía Bonita oferece outras opções de atividades, como a tirolesa, observação de animais e uma piscina para treinamento pré-flutuação.

Para crianças e idosos que não se sentem confortáveis com águas profundas, esta é uma das melhores flutuações em Bonito. Isso porque o fato do percurso ser feito em águas rasas não faz com que o percurso seja menos belo: o rio também está entre as águas mais cristalinas do mundo.

Lagoa Misteriosa

Esta é a melhor flutuação em Bonito para os aventureiros de plantão. Mas atenção: por condições ambientais, ele só fica disponível da maio a setembro. Durante os outros meses, a lagoa passa por um processo de proliferação de algas, que causa o turvamento das águas, impedindo a visibilidade.

O nome Lagoa Misteriosa vem do fato de que até hoje não se sabe exatamente qual a sua profundidade máxima. Sim, é uma lagoa profunda onde também é possível fazer mergulho com tanque. Mergulhadores ousados já chegaram a 220 metros de profundidade e ainda não foi alcançado o solo.

Nascente Azul

O passeio de flutuação da Nascente Azul é perfeito para aqueles que não têm intimidade com a água, mas não querem perder a oportunidade de passar por essa experiência. Ele é o mais curto, mas a água tem um tom de azul turquesa inacreditável e a flora e fauna aquática é imperdível.

O acesso ao rio é feito por uma trilha suspensa de cerca de 300 metros até chegar à sala de equipamentos para a flutuação. A contemplação do ambiente natural durante o caminho envolve, além da vegetação intocada, uma linda cachoeira e uma fauna local de quatis, aves, macacos, antas, veados e tamanduás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, caso tenha dúvidas estamos aqui para lhe auxiliar.